sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Henrique Duarte - Geólogo - Dos Anjos a Alfragide

Caro Paulo, ouvi falar do teu trabalho nas notícias e foi com muito agrado que descobri o teu blog.

Escrevo para te agradecer o protagonismo que dás aos utilizadores regulares de bicicleta (que é o meu caso), pois acredito que tens contribuído para algumas mudanças positivas nas politicas da CML. Vi também que estás a reunir a “reunir relatos de quem já pedala em Lisboa”.

Como tenho visto que o exemplo ajuda, aqui vai o meu relato:

Chamo-me Henrique Duarte, tenho 33 anos, sou geólogo e vou diariamente dos Anjos para Alfragide, para o actual LNEG, herdeiro dos antigos serviços geológicos de Portugal (faça sol ou chuva)O trajecto é de cerca de 9,5 kms e demoro 35 min dos Anjos para Alfragide e 25 min no trajecto de retorno - é a descer :)

Nunca tive quaisquer sustos, sobretudo porque aproveito a ciclovia entre a serafina e a rotunda da Buraca (aprox. 4km dos 9,5 de viagem). O trajecto detalhado é o seguinte: Rua dos Anjos – Largo da Estefânia – Picoas – Corte Inglês – Mesquita – Policia Municipal – Serafina – Rotunda da Buraca – Alfragide.

Tenho colegas de trabalho que são meus vizinhos e, em dias de trânsito, eles chegam a demorar 1 hora a chegar a casa … e eu os meus 25 min da prache. Em dias normais, caso arranjem lugar para estacionar, demoram 20 minutos e eu… os 25 de sempre. Faço este trajecto desde 2006 e confesso que, inicialmente, custou-me um pouco a habituar. Vejo-me obrigado a fazer trajectos com grandes desníveis de cota pois o trajecto mais plano, ainda que mais longo, não é nada amigável para um ciclista: Av da Republica – Av. Berna – Sete Rios – Carolina Michaelis – Rotunda da Buraca – Alfragide. Entre 2004 e 2006 ia de São Domingos de Benfica para Alfragide - mais curtinho e francamente mais fácil.

Vamos ver se as famigeradas ciclovias sempre vão aparecer.

Com os meus melhores cumprimentos
Henrique Duarte

2 comentários:

maria disse...

Olá Henrique, também vivo perto da zona dos Anjos e de momento vou aceitar um novo projecto profissional na Expo. Gostava de saber onde comprar bicicleta para estas andanças, sei que as caracteristicas terão de ser de montanha. Se tiveres algo a acrecentar: mjsilvacunha@gmail.com

Cumprimentos

NMC disse...

Caro Henrique, ainda circula nesse trajeto?
Se sim pode ver isto e deixar lá a sua opinião/testemunho?
http://asminhasbicicletas.blogspot.pt/2015/01/estudo-ciclovia-alfragide-lisboa-v10.html
Abraço