sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Jorge Carvalhinho - Técnico Informático - De Alvalade a Picoas

Comecei a fazer o Percurso casa trabalho mal cheguei a Portugal em 1998 vindo de dois anos em Munique .
Lá a bicicleta era Rainha . Ia para o trabalho , Para a Discoteca , Para os Bares .... Tudo de Bicicleta .

Na Altura morava na Amadora e trabalhava em S. Sebastião fazia diariamente o Percurso . Dois anos mais tarde já na PT deixei pois estava em Miraflores e o percurso era impossível .

Em 2004 com a mudança para Picoas e a aquisição de casa em Corroios voltou a me permitir o uso da minha Cannondale . Já a Fertagus, na Altura , tinha tido a visão de permitir o transporte gratuito das Bikes .

De St. Marta do Pinhal ia até á estação e depois fazia o trajecto Entrecampos-Picoas .

Desde Janeiro que moro em Alvalade perto do Mercado de Alvalade e faço o Percurso até Picoas diariamente .
No que diz respeito a condições climatéricas aprendi na Alemanha a andar á chuva , ao Sol e com Neve . Devido a isso uso sempre a Bike .

Como temos um país de 80% de Sol nem me afecta muito . Até hoje só apanhei três ou quatro molhas “Até aos Ossos” .
Tenho capacete mas por acaso não tenho usado . Ainda não tive nenhum acidente ...

O que poupo com o carro: Seguro/Estacionamento/Portagens/Gasóleo permitiu-me adquirir o meu sonho de Infância: Um Puro Sangue Lusitano .

Jorge Carvalhinho

Sem comentários: