segunda-feira, 7 de abril de 2008

Hugo van Zeller - Gestor - De Carcavelos ao Saldanha

Caro Paulo,

Devo dizer que adoptei este novo meio de transporte a full-time há alguns meses, e foi de longe a melhor opção que tomei nos últimos anos.Os que me chamavam de louco no princípio estão agora a pensar 2 vezes nas vantagens deste novo formato, ou até diria de estilo de vida...Vantagens? Poupança na carteira e nos nervos; poupança do ambiente; ginásio gratuito todos os dias, facilidade de mobilidade, etc... Se calhar acima de tudo o divertimento - a prova disso são as histórias engraçadas que vou coleccionando diariamente.

Comecei com o meu colega João Felizardo, também presente nestes comentários, quando decidimos procurar uma alternativa ao carro e aos transportes públicos. Quase todos os dias vamos de bicicleta, e de fato, por essa cidade fora e não há um dia que não tenhamos um ataque de riso com toda esta história. Como vimos da linha de Cascais aderimos às bicicletas desdobráveis (Dahon) para podermos pô-las no comboio. Chegando a Lisboa é só pedalar - chegando à empresa estamos com um sorriso estampado na cara. (Já agora sou gestor comercial de uma empresa de Marketing, tenho 38 anos, sou solteiro e moro em Carcavelos).

Por curiosidade, conheci-te nas ruas de Lisboa, na zona do Saldanha onde trabalho, onde nos cruzámos de bicicleta como não podia deixar de ser... descemos a Fonte Pereira de Melo até ao Marquês de Pombal onde ficámos à conversa e me contaste o teu projecto que desde início achei interessantíssimo. Há que implementar este meio de transporte útil, não poluente e divertido - seja para lazer, para trabalhar ou para desporto, ou ainda para recebermos os nossos visitantes estrangeiros, tão habituados a este veículo.

Por minha parte gostaria de deixar um apelo: Meus amigos, às vezes temos que sair da nossa zona de conforto e arriscar. Os resultados podem ser surpreendentes como foi o meu caso, e acreditem que a vida muda, para melhor. Esta cidade, como tantas outras, precisa de alternativas ao trânsito, às filas, ao engarrafamento, ao stress. Não há espaço para andar nos passeios cheios de carros estacionados. Além disso fala-se tanto em encontrar soluções para o nosso planeta e para o buraco do ozono... querem melhor maneira do que esta? Pode ser um excelente princípio. Vá não custa nada...

Abraço, Hugo van Zeller

5 comentários:

Luis K. W. disse...

Olá Hugo.
Como é que o fatinho ficou com a chuvinha e ventinho de hoje?
Eu, quando o tempo está assim, enfio o meu «fastskin» e vou a nado! :-)
Um abraço.
Luís

José Marcos Serra disse...

O uso racional da bicicleta é, actualmente, um privilégio das pessoas inteligentes, conscientes e com capacidade de antecipar o futuro... no futuro será uma necessidade de sobrevivência para todos.
É melhor usar o privilégio, JÁ.
José Serra
(sócio fundador nº. 2 da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta)

Cátia Vanessa disse...

Caro Hugo,

É admirável a sua coragem para fazer esse percurso de fato! Eu também uso a bicicleta como meio de transporte mas, felizmente, moro e trabalho em Oeiras (mesmo ao lado de Carcavelos) e posso andar de calções o ano inteiro. É aliás uma condição sine qua non para eu ir de bicicleta. Se, por acaso tiver de ir de calças para algum lado, já não consigo ir de bicicleta e vou a pé, de comboio ou de táxi (não conduzo).
Ando um bocado irritado com as proibições de se circular de bicicleta nalguns pontos destes nossos concelhos. O que acha de não se poder circular nos paredões entre Oeiras e Cascais?
Boa sorte para esses percursos e até um dia destes.

Anónimo disse...

Hugo, certa por acaso te vi no comboio e ontem assistindo ao telejornal te reconheci... mas na altura o que mais me chamou a atenção nao foi a bike e sim o facto de voce esta de terno e gravata, sua bicicleta e uma ramo de flores, enfim te achei o maximo... espero que a sua experiencia possa a ajudar outras pessoas a fazerem o mesmo e que eu possa te encontrar novamente... em ums desses comboios da vida, bjinhos.

Anónimo disse...

esse hugo é um hot. ^^

eu faço btt e acho fenomenal. ^^^

se quiseres trokar ideias ou isso emokidf-cked@hotmail.com