segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Hugo Silva - Mestre em Engª Electrotécnica - Do Bairro Alto à Av. 5 de Outubro

Nome:Hugo Silva

Habilitações:Mestre em Engª Electrotécnica e de Computadores

Profissão: Gestor Operacional/Empresário

Percurso: Bairro Alto - Av. 5 de Outubro

Caro Paulo,

Já cumpri os meus 100 dias de bicicleta na cidade há algum tempo e mais do que ver o enquadramento da bicicleta cidade como meio de transporte vejo-o como um elemento cosmopolita (uma das razões para ter optado por uma pasteleira à antiga (como indicam as fotos em anexo)).




Eu resido na Rua das Taipas (zona do Bairro Alto) e um dos momentos mais deliciosos do meu meu dia é a altura em que regresso a casa e tenho a oportunidade de descer a magnifica Av. da Liberdade e beber a paisagem urbana e a mistica da citadina deslizando na minha pasteleira.




Para o percurso que faço a bicicleta é o meio de transporte mais rápido (comparando com os transportes publicos) e permite-me ter maior qualidade de vida (uma vez que evito o stress característico das deslocações de carro) e independência nas deslocações.





Alguns dos truques que já aprendi são o doseamento do esforço para não chegar suado a todo o lado, nos semáforos aproximar-me o máximo possivel da via onde quero entrar para ganhar vantagem sobre os carros no arranque, utilizar uma pasteleira (a posição de condução é bem confortável, os guarda-lamas protegem dos salpicos e o estilo é simplesmente delicioso).




Abraço e boas pedaladas,

1 comentário:

Paulo Alex disse...

Olá,

Tive hoje o prazer de conhecer o Hugo. Vinha eu a iniciar a subida da Av. da Liberdade, quando reparo em alguém como eu! Não hesitei em comprimentar e iniciar a conversa. Foram pouco minutos, mas pelo simples facto de partilharmos a subida da Av de Liberdade de bike, foi uma enorme satisfação. Os meus parabéns ao Hugo que todos os dias repete o saudável ritual.
Eu não o faço todos os dias. Mas hoje foi dia de vir de bike para o trabalho. Trajado a rigor, venho desde Fernão Ferro (margem Sul) até à Pontinha. Ida e volta são cerca de 47Kms. O trabalho é encarado com um ânimo diferente e com um maior estimulo.

Até breve...